Faça um teste de velocidade na sua conexão.


Importante: A imagem aí em cima está em inglês pois foi retirada do site oficial da empresa apenas para dar ênfase ao post. O Teste é feito com um medidor todo em português, bem fácil.

Provavelmente você já viu e já "sofreu" com um desses medidores de velocidade que colocam "guela abaixo" quando entramos em algum site para baixar programas.
Depois esses mesmos medidores enchem de cookies nossas máquinas e é uma tristeza para tirar.

Pois eu encontrei na web um medidor de velocidade profissional. É o melhor do mundo provavelmente e por quê?
Porque as grandes corporações, as organizações governamentais e muitas empresas ao redor do mundo usam.
Bom, daí você poderia estar perguntando se é o melhor, se é tão usado por grandes corporações por que não vemos com frequência na rede. A resposta é bem simples, não é gratuito. É um serviço pago.

Mas fui além, fui buscar alguma corporação que usasse e disponibilizasse um medidor "de métrica" para nós. Não é que encontrei!
No Paraná a Copel disponibiliza o serviço para quem quiser usar. Eu acho.
De qualquer forma é simples, entre no página de teste e clique em iniciar teste.
Aqui você tem um link direto para o medidor.

Acabe com suas dúvidas e saiba se o seu provedor está cumprindo com o que foi contratado.

Obs. É muito importante que você saiba A velocidade do download é "naturalmente" cerca de 75% maior que a velocidade de upload.
Ex. Download 500 Kbps, o upload ficará em torno de 280 Kbps.

Para acessar o medidor CLIQUE AQUI.


Este post já recebeu:

Visitas únicas!